Começa hoje o novo acesso ao e-CAC!

Como era até agora? O contribuinte podia optar em acessar o Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal por login e senha ou certificado digital diretamente dentro do e-CAC.

Como será? A partir de hoje 01/09 para ter acesso às funcionalidades no âmbito virtual, os contribuintes deverão logar no e-CAC por meio de seu cadastro no GOV.BR.

Desde o início de julho o Fisco implementou o acesso ao Portal e-CAC pelo GOV.BR e durante esses dois meses houve um período de adequação e testes para que os contribuintes façam seus cadastros no Portal do GOV.BR, alterem suas permissões de segurança e se familiarizem com a nova sistemática.

Todavia, a partir de hoje o acesso passa a ser exclusivamente por este caminho e a novidade é válida para todos os contribuintes, sejam eles pessoa física ou jurídica ou ainda quem acessa o portal por procuração eletrônica.

Você ainda não testou esse novo acesso? Então corre que ainda dá tempo de fazer seu cadastro no GOV. BR e se preparar para essa novidade!

O cadastro é fácil, basta acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login e criar um login e senha. Após o cadastro é importante alterar os selos de confiabilidade no Portal GOV.BR para poder acessar as ferramentas do e-CAC.

Mas fique atento! Para ter acesso a todas as funcionalidades do e-CAC, o login deve ser realizado no GOV.BR por meio do certificado digital do contribuinte.

Tem alguma dúvida? O Time Tributário do Salamacha está à disposição para te ajudar!