O acesso ao e-CAC da Receita Federal está mudando, fique atento!

Desde o início de julho quem acessou o sistema eletrônico de serviços da Receita Federal se deparou com uma novidade – o acesso ao portal de serviços pelo GOV.BR.

Durante este período de julho e agosto será possível entrar no Portal e-CAC por meio do acesso Gov.Br, além das opções já existentes, por meio do código de acesso e das opções de certificação digital. Desta forma, os contribuintes que não possuírem senha de acesso ou certificação digital podem utilizar seu acesso do GOV.BR para acessar esses serviços.

Mas muita atenção! A partir de 31/08/2020 o acesso passará a SER EXCLUSIVO pelo GOV.BR! Ou seja, os contribuintes que ainda não possuem este cadastro devem providenciar o quanto antes.

O cadastro é fácil, basta acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login e criar um login e senha. Após o cadastro é importante alterar os selos de confiabilidade no Portal GOV.BR para poder acessar todas as ferramentas do e-CAC.

Para acessar o portal e-CAC pelo GOV.BR, o contribuinte terá algumas opções, pela senha do GOV.BR e por certificação digital.

ATENÇÃO, para ter acesso a todos os serviços, o login GOV.BR deve ser feito por certificado digital.

O Time Tributário está à disposição no e-mail:

tributario.setor@salamacha.adv.br

ou (42) 3220-6677.